Ervas medicinais - Chá para hipertensão

Recentemente tive de ir ao médico para tratar de alguns sintomas que vinha sentindo e acabei descobrindo que tenho pressão alta. Como é uma doença silenciosa, a pressão alta acaba afetando nossa saúde e vamos tratando dos efeitos como se fossem eles o problema. É por isso que eu vivia cansado mesmo sem ter feito atividade física e também tinha dores de cabeça constantemente. Com o início do tratamento médico, passei a tomar remédios duas vezes ao dia. Essa foi a saída que encontrei para mim, mas há quem prefira se tratar com remédios naturais e confie nos resultados. Por isso, trouxe para o blog uma receita de chá contra pressão alta. Esta não é uma alternativa segura para o tratamento, por isso sempre procure um médico ou especialista para um diagnóstico preciso e um tratamento correto para seu caso.

Receita natural de chá para Hipertensão


O chá para hipertensão é feito com as folhas da embaúba. Ela é uma árvore ideal para inicio de reflorestamento. Atrativa para fauna, oferece alimento para pássaros, bicho preguiça, e morada para vários tipos de insetos como formigas e cupins e floresce em setembro.
É uma árvore genuinamente brasileira e, memso não sendo uma erva, um chá a partir de suas folhas pode auxiliar o tratamento de quem sofre dos sintomas da hipertensão arterial. Confira a receita abaixo:

Ingredientes:
  • 1 colher de chá de folhas secas de embaúba picadas;
  • 1 xícara de chá de água
Preparo:
  • Ferva a xícara de água e, em seguida coloque as folhas de embaúba picadas. Deixe abafado por uns cinco minutos.

Como tomar
  • Beba três xícaras do chá por dia

Além de servir para o combate da pressão alta, este chá também auxilia em casos de asma e bronquite. Em infusão, pode ajudar também na diarréia.

#creditos

TOP